Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Lançado o desafio que enaltecerá o seu Distrito e o Rotarismobrasileiro!
O Desafio conta com a comprovação da alta performance doDistrito no ano rotário 2017-18, em quesitos como:
Atualização de dados dos clubes
Desenvolvimento do quadro associativo, expansão e retenção
Contribuições à Fundação Rotária
Apoio às Novas Gerações
Uso do Meu Rotary
Indicação de metas no RC Central
Incentivo à admissão de mulheres
Per capitas em dia
Adesão à Menção Presidencial; e
Apoio às Campanhas já realizadas pelo Depto de Suporte a Clubes e Distritos.
O período de avaliação será compreendido entre 1º de julho de 2017 a 30 de junho de2018 e a apuração dos resultados será feita em meados de agosto de 2018.Os critérios de avaliação serão feitos com base no distrito que cumprir o maior númerodos itens de avaliação e em caso de empate serão atribuídos pesos para cada item.
A premiação consistirá em uma viagem para 2 pessoas a Buenos Aires* e um kitde produtos rotários personalizados, incluindo: livro comemorativo ao centenárioda Fundação Rotária - “Fazendo o Bem no Mundo”, distintivo, garrafa térmica, boné, 2kits de imãs decorativos em acrílico (pb e cores), marcadores de taças, 2 sacolas em tactele tecido, chaveiro, caneta e kit de cartões postais.
Clique aqui e saiba mais.
A Convenção do Rotary de 2018 será em Toronto, no Canadá, entre 23 e 27 de junho. Nessa cidade diversificada você certamente achará inspiração em cada esquina, seja por causa da quantidade de atividades culturais, entretenimento ou culinária espetaculares. No evento você conhecerá novas perspectivas, ouvirá apresentações de oradores tarimbados e aprenderá coisas novas nos workshops e exibições da Casa da Amizade.
Não perca a Convenção mais inspiradora que jamais tivemos!
Inscreva-se agora e economize
Aproveite o desconto inscrevendo-se antes de 15 de dezembro em riconvention.org.
Parceria entre o Distrito 4420, RC Santos e Prefeitura No dia 20 de julho, Claudio Takata, governador do Rotary no Distrito 4420, visitou a Secretaria do Meio Ambiente (Semam) em Santos. Acompanhado dos rotarianos Carlos Cruz, presidente do RC Santos, Henrique Camilo de Lellis, EGD 2000/2001 e dos governadores assistentes Nivaldo R. Florez e Antônio Henrique Duarte. Takata explicou o que representa o Rotary e os projetos sustentáveis desenvolvidos pela organização ao secretário do meio ambiente, Marcos Libório e sua equipe. O encontro teve como objetivo a realização de uma nova parceria entre o Rotary Distrito 4420 e a Prefeitura de Santos. Na semana em que é comemorado o Dia da Árvore, no dia 16/09, na Praça Rotary localizada entre as Ruas Carlos Afonseca e Fernão Dias, iniciaremos o plantio de 500 mudas de Ipê, cumprindo a meta do Rotary Internacional. Em 23/09, continuaremos o plantio no Jardim Botânico, localizado na Alameda Paulo Viriato Corrêa da Costa, revela Carlos Cruz. A prefeitura irá mapear outras áreas necessitadas para a continuação do plantio até 22 de abril de 2018, Dia Internacional da Terra. Proteger o meio ambiente urbano e natural é o principal objetivo da Semam que atua na elaboração e realização de políticas públicas para o setor. Atua na fiscalização ambiental, participa de audiências públicas e reuniões de articulação entre setores da sociedade civil, órgãos ambientais e população. O governador do distrito e sua equipe agradeceram a recepção e ofereceram auxílio nos demais projetos sociais da região. Vamos juntos fazer a diferença, finaliza Claudio.Tradição do Rotary no plantio de mudas O ano rotário iniciado em julho tem uma missão especial: cada rotariano foi convocado a plantar uma árvore. Seja com as Árvores da Amizade de Paul Harris ou com projetos de clubes no Brasil e no mundo, consiste no plantio de árvores e no reflorestamento de encostas e margens de rios. Os rotarianos plantam árvores desde o começo do século 20, seja para simbolizar a amizade e companheirismo, colorir as comunidades e contribuir para um mundo mais verde. Tais iniciativas buscam um trabalho sustentável de recuperação das áreas desmatadas, conscientizar as pessoas para se tornarem agentes do desenvolvimento sustentável e promover a compreensão do que é Meio Ambiente. Espero que o resultado do nosso trabalho vá muito além do impacto ambiental positivo que causaremos plantando 1,2 milhão de árvores. Quero crer que a partir de agora todos no Rotary se conscientizem da nossa responsabilidade não apenas com a população mundial, como também com o nosso planeta. conclui Ian Riseley, presidente do Rotary Internacional 2017-18.Por Natali Fernandes ? MTB 0083122/SP http://www.rotary4420.org.br/1718/N5358 #Projeto
Sam Owori, presidente eleito do Rotary International, faleceu inesperadamente por complicações pós-cirúrgicas na quinta-feira, dia 13 de Julho. Sam era associado do Rotary Club de Kampala, em Uganda há 38 anos. Sam era membro da Comissão Regional Pólio Plus da África e da Comissão Internacional Pólio Plus.
“O Rotary é um estilo de vida para mim – alicerçado em um valor intrínseco e responsabilidade pelo semelhante”, disse Sam no ano passado. “Estou altamente satisfeito em saber que, por meio do Rotary, sou capaz de ajudar muitas pessoas.”
Clique aqui para baixar o Informativo 245.
Owori estava programado para ser o primeiro Uganda a liderar o Rotary International, uma organização de serviços humanitários que une líderes comprometidos com a melhoria das vidas e trazendo mudanças positivas e duradouras para as comunidades ao redor do mundo.
Seu mandato como 108º presidente estava programado para começar em 1 de julho de 2018, após a instalação na Convenção Rotária Anual em Toronto-Canadá. Ele morreu em Dallas, nos Estados Unidos, depois de passar por uma operação na perna.
Owori é creditado por desempenhar um papel instrumental no crescimento do número de clubes em Uganda de nove a 89 ao longo de 29 anos. Ele é membro do Rotary desde 1978
Além de seu trabalho no Rotary, Owori é diretor executivo do Instituto de Governança Corporativa de Uganda. Ele já atuou como diretor executivo do Banco Africano de Desenvolvimento, diretor-gerente do Uganda Commercial Bank Ltd. e diretor do Uganda Development Bank.
Ele estudou direito, relações de trabalho, gerenciamento de negócios, gerenciamento de recursos corporativos, microfinanças e marketing em instituições da Inglaterra, Japão, Suíça, Tanzânia e Estados Unidos, incluindo Harvard Business School.
Desde que se tornou membro do Rotary em 1978, Owori serviu o Rotary como coordenador regional da Fundação Rotária, coordenador regional de membros do Rotary International, Representante do Rotary International para o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e ONU-Habitat e diretor do Rotary International.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.