Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho, foi realizada a CODIRC, Conferencia Distrital de Rotaract Club, do Distrito 4420. O evento foi realizado pelo Rotaract Club de Santos e contou com palestras, concurso de projetos, concurso de oratória, entre outras atividades. O evento ocorreu nas dependências do CEFAS, em Santos e contou com a presença de centenas de Rotaractianos de diversos clubes e Distritos. http://www.rotary4420.org.br/1718/N5390 #Distrito
Está marcado para o dia 31 de agosto, quinta-feira, a partir das 14h30, nas salas: Londrina, Itatiba e Judiai, os seminários regionais: da Fundação Rotária, do Desenvolvimento do Rotary e da Imagem Pública, respectivamente, nas dependências do Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, onde acontecerá a partir das 20 horas, a 40ª edição do Instituto Rotary do Brasil, que será desenvolvido até o dia 02 de setembro, reunindo as principais autoridades rotárias do Brasil e exterior, com as presenças do Presidente do Rotary International, Ian Riseley e do ex presidente Ron Burton, entre outros rotarianos da diretoria do Rotary e da Fundação Rotária. “Será a maior concentração de rotarianos no Brasil durante três dias intensos de muitas discussões rotárias”, comentou o atual Diretor do Rotary no Brasil, o empresário, Paulo Augusto Zanardi, associado do Rotary Club de Curitiba-Cidade Industrial do Distrito 4730 do Rotary International, convocador do evento brasileiro.
Os três seminários acontecem simultaneamente no período das 14h30 as 17h30 antecedendo o evento principal que se inicia no período da noite. No Seminário da Fundação Rotária participam os coordenadores do Rotary: o médico, Antônio Carlos Cardoso, associado do RC de Campo Mourão, no Distrito 4630 do Rotary International, e o administrador, Hugo da Cruz Dórea, do RC de Feira de Santana, no Distrito 4390 do Rotary International. Participa, também, o presidente da Associação Brasileira The Rotary Fundation (ABTRF), o médico, Luiz Coelho de Oliveira, associado do RC de Limeira, no Distrito 4590 do Rotary International.
O Desenvolvimento do Rotary será apresentado entre os coordenadores brasileiros: o educador, César Luis Scherer, associado do RC de Marechal Cândido Rondon, no Distrito 4640 do Rotary International e o engenheiro, Luis Gustavo Kuster Prado, associado do RC de Brasília-Lago Norte, no Distrito 4530 do Rotary International, quando assuntos relacionados ao quadro associativo serão amplamente debatidos com sugestões de crescimento de clubes e associados.
Na Imagem Pública do Rotary estarão expondo e debatendo detalhes sobre a melhor maneira de mostrar a organização mundial na comunidade em geral, os clubes e distritos com o jornalista, Márcio Cavalca Medeiros, associado do RC de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, e o educador, Francisco Fernando Schiabitz, associado do RC de Brasília-5 de dezembro, do Distrito 4530 do Rotary International, os dois atuais coordenadores do Rotary no Brasil.
Para Paulo Augusto Zanardi os três seminários apresentarão a realidade em que se encontram os distritos brasileiros e haverá oportunidade para que os participantes questionem e se conscientizem sobre o que está acontecendo com a organização mundial no Brasil. “Além disso, existirão homenagens para aqueles distritos que se destacaram na gestão 2016-17”, ressaltou o Diretor do Rotary no Brasil, que acredita nas presenças de centenas de rotarianos brasileiros e de países vizinhos, nos três dias de encontro nacional.
#Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – METelefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: [email protected] ou [email protected]
Dois presidentes foram indicados pelo Rotary International esta semana, para liderarem a organização mundial nos próximos dois anos. Fato inédito, nos últimos tempos, e que demonstra a preocupação com o planejamento da entidade com decisões rápidas e práticas. Na segunda-feira, dia 07, Mark Daniel Maloney, associado do Rotary Club de Decatur, Estados Unidos, foi o candidato indicado para ser Presidente do Rotary International para a Gestão 2019-20, enquanto que Barry Rassin, associado do Rotary Club de East Nassau, nas Bahamas, foi o selecionado pela Comissão de Indicação para presidir o Rotary International para a Gestão 2018-19. “Dois líderes de grandes destaques em nossa organização, que merecem o nosso respeito e que conduzirão o futuro do Rotary”, disse o Diretor do Rotary International no Brasil, o empresário, Paulo Augusto Zanardi, associado do Rotary Club de Curitiba-Cidade Industrial, no Distrito 4730 do Rotary International. “Isso nunca havia acontecido, nos últimos tempos, de duas indicações serem feitas numa mesma semana”, ressaltou.
A indicação de Mark Daniel Maloney estava dentro da programação de atividades da diretoria do Rotary International, que sempre em meados de agosto, faz o anúncio do dirigente que assumirá a organização a partir do mês de julho, com praticamente 20 meses de antecedência. Barry Rassin foi indicado no dia seguinte, apesar de ser para uma gestão anterior ao indicado na segunda-feira, em razão de que ele substituirá Sam Owori, de Uganda, que faleceu no mês de julho, que era o Presidente do Rotary International Eleito para a próxima gestão rotária. “O mesmo grupo que formou a comissão de indicação de um, foi utilizado para a outra”, explicou Paulo Augusto Zanardi, ao destacar a presença do brasileiro, Antônio Hallage, associado do Rotary Club de Curitiba-Leste, no Distrito 4730 do Rotary International, que participou da escolha dos dois lideres mundiais, seguidos.
Diante das definições apresentadas o trio de presidentes, prováveis, para a sequência de gestão, conforme o Planejamento Estratégico do Rotary International está formado com: Ian Riseley (2017-18), Barry Rassin (2018-19) e Mark Daniel Maloney (2019-20). “A partir da confirmação dos nomes as decisões são compartilhadas e todos participam dos temas mais contundentes, se existirem”, comentou Paulo Augusto Zanardi, que considera importante a indicação prévia como forma de se planejar melhor as ações de cada gestão. “Isto deve ser seguido pelos clubes e distritos, com os presidentes dos clubes e os governadores distritais, com os eleitos e indicados antecipadamente”, ressaltou o dirigente brasileiro que tem dois anos de mandato, como diretor, e trabalhará com os presidentes: Ian Riseley e Barry Rassin. “Este ano, no Brasil, escolheremos o próximo diretor brasileiro que já começará a ser preparado para as próximas duas gestões”, lembrou o rotariano curitibano. #Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – METelefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: [email protected] ou [email protected]
Foi escolhido o Presidente do RI para a Gestão 2019-20. Será Mark Daniel Maloney, do Rotary Club de Decatur, nos Estados Unidos, o candidato escolhido pela Comissão de Indicação para presidir o Rotary International em na Gestão 2019-20. Resta a definição para o presidente na Gestão 2018-19.
Objetivo é apresentar o Rotary as entidades e realizar novas parcerias Na tarde do dia 2 de agosto, Claudio Takata, governador do Rotary no Distrito 4420, visitou a Associação Japonesa de Santos (AJS). Acompanhado de sua esposa, Marie Takata, dos companheiros rotarianos, Monica Varella, RC Santos Porto e vice-presidente da Associação de Família de Rotarianos (ASFAR) e Marcio Kazuo Watanabe, RCSP Brasil Taiwan, Takata explicou o que representa o Rotary e os projetos desenvolvidos pela organização à presidente da AJS, Marise Harue Hashimoto e ao César Hamabata, diretor financeiro. O encontro teve como objetivo a realização de uma nova parceria entre o Rotary e a Associação Japonesa de Santos. Os projetos educacionais como intercâmbio de jovens estudantes e profissionais, bolsas de estudo, trabalho voluntário e aproximação da cultura japonesa foram destacados por Takata. Segundo a presidente da AJS, o Seinenbu, grupo formado por jovens interessados pela divulgação da cultura nipônica, integração entre o Brasil e Japão e o ensino da língua japonesa, serão privilegiados com os projetos educacionais do Rotary. Será uma ótima oportunidade para o desenvolvimento profissional de cada um. O Rotary receberá o nosso apoio, revela Marise. O governador do distrito e sua equipe agradeceram a recepção e ofereceram auxílio nos demais projetos sociais da instituição. Os princípios rotarianos se assemelham em muito o da cultura japonesa, identidade presente em nosso dia a dia. Vamos juntos fazer a diferença, afirma Claudio. Sobre a Associação Japonesa de Santos Com mais de seis décadas de existência, a história da entidade se mistura com a história da imigração japonesa no Brasil. O navio Kasato Maru trouxe os primeiros imigrantes ao Porto de Santos em 18 de junho de 1908, dando início à saga centenária. Muitos deles seguiram para o interior do Estado de São Paulo para trabalhar nas lavouras de café. Entretanto, várias famílias se fixaram na cidade. A Associação Japonesa de Santos é uma entidade civil sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover a integração da comunidade nipo-brasileira, a preservação e divulgação da cultura japonesa, e o ensino da língua japonesa, que conta com quatro salas de aula e cerca de 100 alunos. A casa também possui uma biblioteca, sala de informática, um dojô multiuso para apresentações culturais, de artes marciais, áreas de convivência e de reuniões. A entidade é mantida por anuidades pagas pelos seus membros, além de doações e receitas obtidas com eventos e atividades realizadas ao longo do ano. Conta com a atuação de voluntários que, além de ocupar cargos na diretoria e comissões, colaboram na organização e realização dos eventos. Dentre eles está o Undokai, festividade esportiva que é a maior e mais antiga atividade da comunidade nipo-brasileira da região, o Festival da Cultura Japonesa, palestras, oficinas de origami, ikebana, exposições e recepção às autoridades. Por Natali Fernandes ? MTB 0083122/SP http://www.rotary4420.org.br/1718/N5423 #Projeto
O Rotary é uma organização presente em mais de 200 países que presta serviços sociais em áreas como prevenção e tratamento de doenças, recursos hídricos e saneamento, saúde materno-infantil, educação básica e alfabetização, desenvolvimento econômico e comunitário, paz e prevenção de conflitos. Entre os destaques está um grande projeto que está próximo de erradicar a poliomielite em todo o mundo.O Projeto Café 4420 é uma parceria do Distrito 4420 com fabricantes de café onde parte do que for arrecadado será destinado aos projetos sociais da Fundação Rotária. Ao adquirir os cafés em grãos, moído ou em cápsulas fornecidos pelas empresas parceiras, Café Brasileiro (Mitsui) e Cooxupé, parte do valor será doado para a Fundação Rotária em nome do rotariano.A ação será válida também para o EREY do ano rotário 2017-2018 Para contribuir, basta clicar no link abaixo, escolher seu café e a quantidade, preencher seus dados, efetuar sua doação através de boleto bancário e então retirar seu café em seu clube. CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO!ADMINISTRAÇÃO - PRESIDENTESAtravés deste acesso os presidentes dos clubes podem administrar os pedidos de seu clube.IMPORTANTE: Após efetuado o pagamento do boleto pelo associado o presidente deve acessar este painel e indicar no pedido do associado os produtos entregues e os produtos eventualmente sem estoque, para que o sistema controle o estoque disponível e a necessidade de reposição de estoque. ACESSO PARA PRESIDENTES! http://www.rotary4420.org.br/1718/N5415 #Fundação Rotária
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.